Sousa/PB -
Ordem Judicial

Polícia Civil da Paraíba prende suspeito de homicídio de indígena no interior paraibano

O caso teve ampla repercussão em Pernambuco e a prisão foi realizada menos de 24 horas após a Delegacia de Pesqueira comunicar à Polícia Civil da Paraíba a expedição do mandado judicial.

Da Redação Repórter PB

23/09/2025 às 16:55

Ads 970x250
Imagem Prisão de homem acusado de cometer homicídio

Prisão de homem acusado de cometer homicídio ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial da 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), com o apoio da Polícia Militar e a cooperação informativa da Delegacia de Polícia Civil de Pesqueira-PE, prendeu nesta terça-feira (23) um homem de 44 anos, conhecido como “Dema”. Ele é suspeito de envolvimento no homicídio do indígena Adeval Ferreira Leite, ocorrido em agosto, no município de Pesqueira-PE.

O investigado foi localizado no Sítio Cacimba Nova, zona rural de São João do Tigre-PB. Segundo as apurações, no dia 16 de agosto, o suspeito e outro homem, ainda foragido, estupraram e espancaram brutalmente a vítima no Sítio Cajueiro, em Pesqueira. Adeval chegou a ser socorrido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, mas faleceu três dias depois em decorrência das lesões. Antes de morrer, ele relatou detalhes da violência e identificou os agressores, que já eram conhecidos dele.

O caso teve ampla repercussão em Pernambuco e a prisão foi realizada menos de 24 horas após a Delegacia de Pesqueira comunicar à Polícia Civil da Paraíba a expedição do mandado judicial. Casos como esse reforçam a atuação firme e estratégica da Polícia Civil da Paraíba, que tem intensificado o trabalho investigativo para garantir justiça e segurança à população.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.