27/08/2025 às 20:35
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), cumpriu nesta quarta-feira (27) um mandado de prisão contra J.R.P.S., 41 anos, conhecido pelos apelidos “Galo Cego” ou “Godofredo”. O homem é condenado por crimes de homicídio qualificado e latrocínio.
De acordo com a investigação, em 25 de junho de 2011, na cidade de Abreu e Lima (PE), o acusado, acompanhado de um comparsa, assassinou Severino Paulino da Costa. O crime foi praticado com extrema violência: a vítima foi atacada com uma foice, em circunstâncias que dificultaram sua defesa. A motivação teria sido ciúmes.
Na época, o réu já cumpria pena por latrocínio e estava em saída temporária do sistema prisional, quando cometeu o homicídio. Posteriormente, foi condenado e teve reconhecidas as qualificadoras de crueldade e meio que impossibilitou a defesa da vítima.
Apesar de estar em regime mais brando, o preso descumpriu regras e acabou tendo decretada a regressão para o regime fechado, restando-lhe ainda 14 anos de pena a cumprir.
Com base nas informações repassadas à DCCPAT, os investigadores localizaram o condenado nas dependências da Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, em João Pessoa, onde ele já estava detido por força de outra ordem judicial. O novo mandado foi formalmente cumprido, com comunicação imediata ao Poder Judiciário.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e a efetividade da Justiça.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera