Sousa/PB -
DCCPAT

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homicida pernambucano condenado também por latrocínio

O homem é condenado por crimes de homicídio qualificado e latrocínio.

Por Redação do Reporterpb

27/08/2025 às 20:35

Ads 970x250
Imagem Algemado pela Polícia Civil

Algemado pela Polícia Civil ‧ Foto: Divulgação: Polícia Civil

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), cumpriu nesta quarta-feira (27) um mandado de prisão contra J.R.P.S., 41 anos, conhecido pelos apelidos “Galo Cego” ou “Godofredo”. O homem é condenado por crimes de homicídio qualificado e latrocínio.

De acordo com a investigação, em 25 de junho de 2011, na cidade de Abreu e Lima (PE), o acusado, acompanhado de um comparsa, assassinou Severino Paulino da Costa. O crime foi praticado com extrema violência: a vítima foi atacada com uma foice, em circunstâncias que dificultaram sua defesa. A motivação teria sido ciúmes.

Na época, o réu já cumpria pena por latrocínio e estava em saída temporária do sistema prisional, quando cometeu o homicídio. Posteriormente, foi condenado e teve reconhecidas as qualificadoras de crueldade e meio que impossibilitou a defesa da vítima.

Apesar de estar em regime mais brando, o preso descumpriu regras e acabou tendo decretada a regressão para o regime fechado, restando-lhe ainda 14 anos de pena a cumprir.

Com base nas informações repassadas à DCCPAT, os investigadores localizaram o condenado nas dependências da Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, em João Pessoa, onde ele já estava detido por força de outra ordem judicial. O novo mandado foi formalmente cumprido, com comunicação imediata ao Poder Judiciário.

A ação reforça o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e a efetividade da Justiça.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.