30/07/2025 às 08:30
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta terça-feira (29), em João Pessoa, a advogada Beatriz Chianca, natural do Rio Grande do Norte, suspeita de estelionato contra clientes que a contrataram para atuar em ações judiciais.
De acordo com o delegado Ademir Fernandes, Beatriz possui registro na OAB apenas no Rio Grande do Norte, o que a impede de advogar legalmente na Paraíba. A investigação aponta que ela recebia valores expressivos por serviços jurídicos que não eram executados nem acompanhados, sem qualquer retorno às vítimas.
Um dos denunciantes relatou ter pago R$ 18 mil por um processo que sequer chegou a ser protocolado. Após não obter respostas, a vítima descobriu relatos semelhantes em seu estado de origem. Após a devolução do valor pago, ele decidiu não representar criminalmente contra a advogada.
Apesar da liberação da investigada após prestar depoimento, outras vinte pessoas procuraram a Delegacia de Defraudações relatando práticas semelhantes. O inquérito segue em andamento e pode resultar na abertura de novos procedimentos criminais, a depender da formalização das denúncias.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera