30/07/2025 às 13:30
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM – Zona Leste/Campina Grande), solucionou em apenas três dias uma tentativa de feminicídio ocorrida na madrugada do último sábado (26), tendo efetuado a prisão do autor já na segunda-feira (29).
De acordo com as investigações, a vítima, uma mulher de 56 anos, foi atacada com golpes de faca pelo ex-companheiro, de 54 anos, dentro da própria residência. O casal havia encerrado recentemente um relacionamento de seis anos. Após o crime, o suspeito fugiu do local.
A mulher sofreu ferimentos graves no seio, abdômen e mão direita, sendo submetida a cirurgia de emergência, que incluiu a retirada do baço. Ela permanece hospitalizada, mas fora de risco de morte.
Logo após tomar conhecimento dos fatos, a equipe da DEAM foi até o local do crime, onde ainda havia vestígios de sangue. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar o suspeito, que chegou a ser flagrado com a arma branca nas mãos dentro do veículo utilizado na fuga. As diligências revelaram ainda que, após o crime, o autor devolveu o carro recém-adquirido, numa tentativa de dificultar sua localização.
A delegada plantonista, Sarah Dantas, representou pela prisão preventiva no mesmo dia do crime, sendo a medida cautelar deferida pelo plantão judiciário já no domingo (28). Na segunda-feira (29), o suspeito se apresentou espontaneamente à Polícia Civil, ocasião em que foi preso e encaminhado à audiência de custódia. Ele permanece custodiado e deverá ser transferido para o sistema prisional.
O inquérito policial encontra-se em fase final, fundamentado por provas técnicas e testemunhais robustas, e será remetido à Justiça nos próximos dias. O caso será julgado pelo Tribunal do Júri. A Polícia Civil da Paraíba reafirma seu compromisso no combate à violência contra a mulher e na proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera