Sousa/PB -
Réu

MP recorre ao TJ para aumentar pena de homem condenado por estupro e roubo, em JP

A apelação será apreciada pelo TJ.

Da Redação Repórter PB

19/02/2026 às 15:00

Ads 970x250
Imagem Condenado por estupro e roubo, em JP

Condenado por estupro e roubo, em JP ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do promotor de Justiça Arlan Costa Barbosa, entrou com recurso de apelação no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para aumentar a pena de um homem condenado por roubo e estupro, em João Pessoa.

O julgamento ocorreu na última sexta-feira (13/02), na Vara de Hipervulneráveis da Capital. O réu foi condenado a 19 anos pelos dois crimes, cometidos contra uma adolescente, em 2016.

O promotor Arlan Costa enfatizou o papel dos peritos para o resultado, e a importância da criação, no ano passado, de unidades especializadas na Justiça para crimes contra determinados públicos: "Gostaria de parabenizar os senhores peritos, pois chegamos à condenação do réu face a realização de um exame de DNA. E esse processo demorou porque foi fruto de uma redistribuição, pois antes da lei Henry Borel os crimes de estupro eram julgados por todos os juízes, inclusive pela antiga Vara Regional de Mangabeira e, com a extinção dela, os processos cujas vitimas são menores foram encaminhados para a de Hipervulneráveis", disse ele.

Mas o MPPB entende que duas condenações anteriores (14 anos e oito meses na 3ª Vara e 19 anos na 2ª Vara Criminal) e um processo em curso (1ª Vara Criminal) em João Pessoa pelos mesmo crimes, de roubo e estupro, justificam uma pena maior para o réu. Por isso, o promotor recorreu ainda na sexta-feira, mesmo dia em que a sentença foi estabelecida. A apelação será apreciada pelo TJ.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.