Sousa/PB -
eleições 2026

Cícero manda recado ao PP e joga responsabilidade no colo do eleitor

A movimentação envolve a vereadora Eliza Virgínia e o ex-secretário municipal Diego Tavares, ambos do PP, que sinalizam alinhamento ao vice-governador Lucas Ribeiro

Da Redação Repórter PB

19/02/2026 às 12:15

Ads 970x250
Imagem Cicero Lucena

Cicero Lucena ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da Fonte

O ambiente político em João Pessoa ganhou novos capítulos nesta quinta-feira (19). Durante agenda no Centro Administrativo, o prefeito Cícero Lucena (MDB) comentou publicamente as recentes articulações do Progressistas (PP) no Estado e demonstrou incômodo com o reposicionamento de lideranças que integravam sua base.

A movimentação envolve a vereadora Eliza Virgínia e o ex-secretário municipal Diego Tavares, ambos do PP, que sinalizam alinhamento ao vice-governador Lucas Ribeiro na disputa pelo Governo da Paraíba.

Sem elevar o tom, mas deixando clara a insatisfação, Cícero afirmou que não aceita a ideia de que um partido tente se apresentar como “dono” de um projeto que, segundo ele, foi construído de forma coletiva.

O prefeito revelou que mantém diálogo com Eliza Virgínia e relatou encontro recente com a parlamentar, destacando que a relação institucional permanece. Já sobre Diego Tavares — exonerado na última semana —, Cícero adotou postura mais direta e afirmou que cabe à população avaliar as escolhas políticas feitas neste momento.

Em nota à imprensa, Diego confirmou permanência no Progressistas e anunciou pré-candidatura à Assembleia Legislativa. Ele justificou a decisão como fruto de uma escolha “com serenidade e maturidade”, ressaltando sua trajetória de 12 anos na administração municipal e o desejo de ampliar sua atuação em nível estadual.

O episódio evidencia que a disputa pelo Governo da Paraíba já começa a influenciar alianças na Capital, antecipando um cenário de tensão e rearranjos políticos nos bastidores.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.