
19/02/2026 às 12:22
Conforme apuração do Portal REPORTERPB, o suplente de senador e ex-secretário municipal de João Pessoa, Diego Tavares, confirmou nesta quinta-feira (19) que permanecerá no Partido Progressistas (PP). A decisão consolida seu alinhamento à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado e oficializa sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de outubro.
Em nota pública, Diego ressaltou que sua trajetória na legenda teve início em 2020, a convite da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Segundo ele, mesmo diante do rompimento político entre o prefeito Cícero Lucena e o Progressistas, optou por manter coerência com o grupo partidário.
“A decisão foi permanecer onde sempre estive desde 2020: no PP. É no partido que construí minha base política, consolidei relações de confiança e encontrei espaço para trabalhar”, afirmou.
O posicionamento ocorre após declarações do prefeito Cícero Lucena, que criticou a movimentação interna do partido e disse que a decisão de Diego seria “julgada pela população”, citando, inclusive, a possibilidade de a senadora Daniella Ribeiro renunciar ao mandato para que o suplente assuma a vaga no Senado.
Ao confirmar a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba, Diego destacou os 12 anos de experiência acumulada na gestão municipal da Capital, em diferentes áreas administrativas.
“Quero levar para a Assembleia Legislativa a vivência prática de quem conhece os desafios da gestão pública e sabe que é possível transformar realidades”, pontuou.
Na conclusão da nota, o suplente reafirmou compromisso com o Progressistas e com o eleitorado paraibano, defendendo uma política pautada pela responsabilidade, diálogo e resultados.
A definição partidária de Diego reforça o redesenho das forças políticas na Paraíba e amplia o cenário de disputa que já começa a ganhar intensidade nos bastidores.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera