
19/02/2026 às 15:30
Na noite da última quarta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba atuou de forma decisiva no socorro a vítimas de um incêndio de médias proporções ocorrido em uma das barracas situadas nos arredores do Estádio Almeidão, às margens do km 24 da BR-230. A ocorrência foi registrada logo após a finalização do procedimento de escolta da comitiva da equipe do Botafogo da Paraíba.
A equipe de motociclistas da PRF, que realizava o policiamento na região, deparou-se com as chamas e iniciou prontamente os primeiros atendimentos. Os policiais isolaram a área, deram suporte inicial aos feridos e acionaram imediatamente o socorro médico especializado.
Às 19h50, a Unidade de Resgate da PRF foi oficialmente acionada pelo Grupo de Motociclismo Regional (GMR). Demonstrando agilidade no tempo de resposta, a ambulância chegou ao local em apenas quatro minutos, às 19h54, encontrando duas vítimas. Ambos apresentavam queimaduras de 1º e 2º graus nas regiões do dorso e do peito.
Seguindo o protocolo de trauma e após a devida estabilização das vítimas, a equipe da PRF trabalhou em conjunto com uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). Após a regulação médica, os pacientes foram transferidos para a Unidade de Resgate da PRF.
O deslocamento para a unidade hospitalar teve início às 20h10, com a chegada ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. No total, três vítimas receberam atendimento e foram entregues aos cuidados da equipe médica de plantão.
A ocorrência foi formalmente finalizada às 21h10, reafirmando o compromisso da PRF não apenas com a segurança viária, mas com a preservação da vida e o suporte à sociedade em situações de emergência.
A agilidade no atendimento prestado reforça a importância estratégica da Unidade de Resgate da PRF na Paraíba. Graças a essa estrutura, os acionamentos na Região Metropolitana de João Pessoa levam, no máximo, 15 minutos para chegar ao local da ocorrência, um intervalo de tempo que se torna o fator decisivo entre a vida e a morte.
O pleno funcionamento desta unidade é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica firmado com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Essa parceria promove a integração operacional no atendimento pré-hospitalar entre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a PRF, garantindo um socorro especializado e célere em toda a malha rodoviária federal da região.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera