
06/02/2026 às 10:19
O professor Rangel Júnior não integra mais a equipe do Governo da Paraíba. Desde 2023 à frente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba, ele foi oficialmente exonerado do cargo de presidente da instituição, conforme atos assinados pelo governador João Azevêdo e publicados na edição desta sexta feira do Diário Oficial do Estado da Paraíba.
Para assumir a presidência da Fapesq, o governo nomeou Amilcar Rabelo de Queiroz, que passa a conduzir as ações da fundação responsável pelo fomento à pesquisa científica e tecnológica no estado.
Rangel Júnior construiu trajetória marcante na Universidade Estadual da Paraíba, onde foi reitor por dois mandatos consecutivos, entre 2012 e 2020, além de ter ocupado outros cargos administrativos ao longo da carreira acadêmica. Durante o período à frente da instituição, protagonizou embates públicos com o então governador Ricardo Coutinho, cobrando maior repasse de recursos para a universidade.
Em 2022, chegou a ensaiar entrada mais direta na política partidária ao se lançar pré candidato ao Senado pelo Partido Comunista do Brasil, mas acabou recuando antes do pleito.
A saída da Fapesq encerra mais um capítulo da passagem de Rangel Júnior pela administração estadual, abrindo espaço para uma nova condução da política de incentivo à pesquisa no estado.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera