
17/12/2025 às 06:30
No final da noite de domingo, 14 de dezembro de 2025, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência na cidade de Bernardino Batista de descumprimento de medida protetiva de urgência, com base na Lei Maria da Penha. A vítima, uma mulher de 50 anos, procurou a guarnição após avistar seu ex-companheiro, que havia descumprido a ordem judicial de manter uma distância mínima de 200 metros de sua residência.
A vítima relatou que o acusado, que recentemente havia sido liberado do presídio de São João do Rio do Peixe, foi até a casa dela para buscar seus pertences. Ao ver o ex-companheiro se aproximando, a vítima fugiu e procurou ajuda da polícia. A equipe policial se dirigiu ao local, onde encontrou o acusado em uma residência vizinha. Ele alegou que estava apenas buscando suas coisas, mas, como estava violando a medida protetiva, foi conduzido à Delegacia de Cajazeiras, juntamente com a vítima, para que fossem tomadas as devidas providências.
Ambos foram submetidos ao laudo de ofensa física, mas não apresentaram lesões visíveis. O caso foi registrado e seguiu para as medidas legais na Delegacia de Polícia Civil. A ação rápida da Polícia Militar garantiu o cumprimento da medida protetiva, reforçando o compromisso com a segurança e o cumprimento da legislação que visa proteger as vítimas de violência doméstica.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera