
17/12/2025 às 07:45
Uma grande ofensiva contra o tráfico de drogas foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (17) pela Polícia Civil da Paraíba, em parceria com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público.
Batizada de Operação Colheita, a ação cumpre mandados judiciais em João Pessoa e Campina Grande, além de outros estados do país. Ao todo, são 35 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão, com foco principal na estrutura financeira de uma organização criminosa.
As investigações apontam que o grupo movimentou cerca de R$ 65 milhões, utilizando contas de terceiros, empresas de fachada e transferências para regiões de fronteira e para pessoas já condenadas por tráfico de drogas. A apuração teve início em 2024, após a prisão de um dos principais alvos, conhecido como “Júnior Pitoco”, localizado em São Paulo.
Por determinação da Justiça, também houve o bloqueio e sequestro de bens e valores pertencentes a cerca de 20 investigados. Além da Paraíba, a operação alcançou municípios da Bahia, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Até o momento, 12 pessoas foram presas, e as equipes apreenderam armas de fogo, dinheiro em espécie e veículos. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e aprofundar a análise do esquema criminoso.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera