
17/12/2025 às 08:05
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), para disputar a final da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa contra o Paris Saint-Germain, no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayan, no Catar. A decisão coloca frente a frente os campeões da América e da Europa em busca de um título de alcance mundial.
Classificado após conquistar a Copa Libertadores, o Rubro-Negro tenta repetir o feito histórico de 1981 e voltar a erguer um troféu internacional de peso. Às vésperas da decisão, o técnico Filipe Luís destacou o simbolismo do Mundial conquistado pela geração de Zico e ressaltou a importância de manter o equilíbrio emocional para enfrentar um adversário de alto nível como o PSG.
Do outro lado, o clube francês chega embalado após conquistar, pela primeira vez, a Liga dos Campeões da Europa. A equipe comandada por Luis Enrique busca o inédito título mundial e encara o duelo como uma oportunidade de marcar definitivamente sua história. O treinador espanhol elogiou o estilo de jogo do Flamengo, destacando a força física, a experiência e a qualidade técnica do time brasileiro.
Para a final, o Flamengo terá praticamente força máxima à disposição. O atacante Pedro, recuperado, deve começar no banco, enquanto a tendência é que Filipe Luís leve a campo uma equipe ofensiva e experiente para tentar superar o campeão europeu e conquistar o título intercontinental.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera