Sousa/PB -
Avanço

Lucas Ribeiro assina termo que confirma base da Latam em Campina Grande e novo voo para Brasília

Lucas Ribeiro destacou o impacto estrutural da conquista para a economia regional.

Da Redação Repórter PB

19/11/2025 às 05:50

Ads 970x250
Imagem Assinatura da nova base da Latam em Campina Grande

Assinatura da nova base da Latam em Campina Grande ‧ Foto: João Paulo Sousa

Tamanho da Fonte

O vice-governador Lucas Ribeiro participou, nesta terça-feira (18), da assinatura do Termo de Confirmação da Nova Base da Latam em Campina Grande e da implantação do novo voo direto Campina Grande–Brasília, que começará a operar em maio de 2026. A solenidade, realizada na Sala VIP do aeroporto, consolida Campina Grande como um dos novos pontos estratégicos da malha aérea nacional e representa mais um avanço no desenvolvimento econômico do estado.

Lucas Ribeiro destacou o impacto estrutural da conquista para a economia regional. “É a primeira vez que a Latam chega ao nosso aeroporto com base própria, com voo partindo e chegando de Campina Grande. Isso fomenta a economia, atrai turistas e movimenta toda a região. É um marco importante, viabilizado pela decisão da nossa gestão de incentivar e garantir condições para que essa operação se tornasse realidade. A Latam chega representando quase metade dos assentos ofertados no aeroporto, iniciando suas operações já próximo ao período do Maior São João do Mundo”, afirmou.

A ação reforça Campina Grande como polo logístico e turístico do Nordeste e integra a estratégia de interiorização do desenvolvimento. A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, classificou o momento como histórico. “Estamos recebendo a maior companhia aérea da América Latina com base própria em Campina Grande. Isso impulsiona o Maior São João do Mundo, fortalece nossa economia e abre novas possibilidades para o turismo e para o setor produtivo. É um marco para a Paraíba”, ressaltou.

A abertura da nova base foi viabilizada pela política de incentivos fiscais adotada pelo Governo da Paraíba. “Reduzimos a alíquota do querosene para 6% como forma de viabilizar o voo Brasília–Campina Grande. É um benefício agressivo, pensado para expandir rotas e fortalecer o desenvolvimento regional”, detalhou o secretário executivo da Receita, Bruno Frade.

Com a nova operação, Campina Grande passa a integrar o grupo de quatro cidades incluídas na expansão da Latam para o primeiro semestre do próximo ano. Representando a companhia, o consultor Antônio Karp destacou o potencial da Paraíba e o compromisso da empresa com o estado. “Campina Grande entra na fase de maior expansão de bases da história da Latam. É uma aposta no desenvolvimento da Paraíba e no crescimento do turismo e dos negócios. Estamos muito felizes em consolidar essa parceria”, afirmou.

O evento contou com a presença do diretor do Aeroporto, Luciano Rodrigues; do ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro; dos vereadores Jó Oliveira e Olímpio Oliveira; do presidente da PBTur, Ferdinando Lucena; do presidente da CDL, Eliesio Bezerra; do presidente do Convention Bureau, André Mota; e do diretor do Centro de Convenções, Divaildo Júnior.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.