
29/10/2025 às 09:40
O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB) lançam, nesta quarta-feira (29), o projeto cultural “Arte sem Controle”, uma iniciativa conjunta do Centro Cultural Ariano Suassuna (CCAS) que promete integrar arte, reflexão e convivência em um mesmo espaço.
O evento de estreia acontece às 17h30, no Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural, e marca o início de uma série de encontros mensais que reunirão representantes da sociedade civil, artistas e pensadores paraibanos em torno de temas relevantes da cultura e da cidadania. Cada edição contará com um painel temático, seguido de uma confraternização cultural no estilo happy hour, criando um ambiente descontraído para a troca de ideias e experiências.
Idealizado a partir de uma conversa entre o presidente do TCE-PB, conselheiro Fábio Nogueira, o secretário de Cultura do Estado, Pedro Santos, e o coordenador do CCAS, Flávio Sátiro Filho, o projeto nasce com o propósito de fortalecer o diálogo entre o Tribunal e a sociedade por meio da arte e da cultura.
O tema do primeiro encontro será “Primeira Infância: o impacto do lúdico por meio da arte”, com foco nas experiências exitosas de convergência entre arte e educação infantil, especialmente a partir do eixo arte e cultura nos currículos escolares. O painel contará com as participações de Mestra Doci dos Santos, Leila Rocha Sarmento e Márcia Gobbi, sob mediação da professora Adelaide Alves.
Encerrando a programação, o público poderá desfrutar de uma confraternização cultural com a apresentação de Lili Sanfoneira, além de exposição de artes plásticas, folhetos de cordel e outras manifestações artísticas.
Aberto ao público, o “Arte sem Controle” acontecerá mensalmente, sempre com novos convidados, temáticas e expressões culturais, consolidando-se como um espaço permanente de diálogo e celebração da arte na Paraíba.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera