Sousa/PB -
Destino Turístico

Porto de Cabedelo recebe cruzeiro de luxo da Swan Hellenic nesta quarta (29)

Executivos da Swan Hellenic estiveram na Paraíba no início do ano para conhecer as potencialidades locais, incluindo a infraestrutura do Porto de Cabedelo e o cenário turístico do estado.

Da Redação Repórter PB

28/10/2025 às 13:45

Ads 970x250
Imagem Navio SH Vega, da companhia Swan Hellenic

Navio SH Vega, da companhia Swan Hellenic ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Porto de Cabedelo recebe, nesta quarta-feira (29), às 7h, o navio SH Vega, da companhia Swan Hellenic, marcando mais um importante capítulo na consolidação da Paraíba como destino turístico internacional.

Com capacidade para até 150 passageiros, o SH Vega se destaca por proporcionar experiências premium, conectando turismo de alto padrão, integração cultural com destinos visitados e responsabilidade ambiental. Executivos da Swan Hellenic estiveram na Paraíba no início do ano para conhecer as potencialidades locais, incluindo a infraestrutura do Porto de Cabedelo e o cenário turístico do estado.

De acordo com o diretor-presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Ricardo Barbosa, o recebimento do cruzeiro simboliza um avanço estratégico para que Cabedelo seja, cada vez mais, uma rota regular de navios turísticos. “É fato que estamos nos preparando para um futuro marcante. Receber o cruzeiro da Swan Hellenic é um momento importante, mas para que nos consolidemos como rota oficial de cruzeiros, uma nova dragagem, com a ampliação do raio da bacia de evolução, é algo primordial.”, pontuou.

O Porto de Cabedelo vive o maior ciclo de investimentos dos seus 90 anos de história, promovido pelo Governo da Paraíba. São mais de R$ 300 milhões aplicados em infraestrutura, sustentabilidade, ampliação operacional e modernização dos serviços portuários, entre eles novos armazéns, energia fotovoltaica, drenagem e aquisição de equipamentos.

Ricardo Barbosa reforça que o trabalho para tornar Cabedelo um destino fixo de cruzeiros internacionais segue avançando. “Paralelamente aos estudos para a nova dragagem, estamos estreitando o diálogo com grandes armadores para que o Porto de Cabedelo seja oficialmente inserido na rota internacional de cruzeiros. Um projeto nosso para um futuro próximo”, concluiu.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.