Sousa/PB -
cassação

Justiça Eleitoral cassa mandatos do prefeito e vice de Alagoinha por abuso de poder

Na sentença, o magistrado apontou que Alírio, à frente da prefeitura durante o período eleitoral

Da Redação Repórter PB

03/10/2025 às 11:47

Ads 970x250
Imagem Urnas eletronicas

Urnas eletronicas ‧ Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

Tamanho da Fonte

O juiz José Jackson Guimarães, da 9ª Zona Eleitoral, decidiu nesta sexta-feira (3) pela cassação dos mandatos do prefeito de Alagoinha, Alírio Claudino de Pontes Filho, e do vice-prefeito Jerfferson Daniel de Lima Silva.

Na sentença, o magistrado apontou que Alírio, à frente da prefeitura durante o período eleitoral, utilizou recursos públicos para distribuir bens e benefícios de forma indevida, configurando abuso de poder político e econômico. Ele também foi declarado inelegível até 2032.

Embora não tenha sido acusado de praticar os atos, o vice-prefeito Jerfferson Daniel também perdeu o mandato por ter se beneficiado diretamente das irregularidades. A ex-prefeita Maria Rodrigues de Almeida Farias, licenciada por motivos de saúde, não foi atingida pela inelegibilidade.

A decisão estabelece ainda a realização de novas eleições no município e encaminha o caso ao Ministério Público, que poderá apurar improbidade administrativa. Até que todos os recursos sejam julgados, prefeito e vice permanecem nos cargos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.