Sousa/PB -
Desvios

Polícia Federal deflagra Operação Lesa-Caixa II, na Paraíba

Servidor aposentado da instituição pode ter desviado até R$ 23 milhões de depósitos judiciais.

Da Redação Repórter PB

01/09/2023 às 16:50

Imagem Operação Lesa-Caixa II deflagrada na Paraíba

Operação Lesa-Caixa II deflagrada na Paraíba ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 1/9, a Operação Lesa Caixa II, que visa reprimir desvios de recursos de contas vinculadas da Justiça do Trabalho da 13ª Região.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal da Paraíba na cidade de Cabedelo.

As investigações foram iniciadas em maio deste ano e tem como alvo principal servidor aposentado da Caixa Econômica Federal. Ele, aproveitando-se do acesso aos sistemas de movimentação bancária das contas judiciais, movimentou criminosamente valores para contas suas e de pessoas próximas, causando um prejuízo estimado aos cofres da CEF de quase 9 milhões de reais, podendo ao final da investigação o montante do prejuízo chegar a 23 milhões de reais.

O investigado poderá responder pelos crimes de peculato, inserção de dados falsos em sistema informatizado, associação criminosa e lavagem de ativos, cujas penas somadas chegam a 37 anos de reclusão e multa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.