Sousa/PB -
Implementação

Empresas já podem investir na modernização dos terminais de combustíveis do Porto de Cabedelo

Os TAPs marcam também o início do prazo de 30 dias para que as referidas empresas assumam as áreas.

Da Redação Repórter PB

02/03/2021 às 16:01

Tamanho da fonte

Os Termos de Aceitação Provisória e Permissão de Uso de Ativos (TAPs) de três dos quatro terminais de combustíveis do Porto de Cabedelo foram assinados pelas empresas que vão assumir as áreas. A assinatura dos termos aconteceu no dia 24 de fevereiro, em Santos, São Paulo. As áreas, oficialmente, foram entregues às empresas Nordeste Logística I, Nordeste Logística II e Nordeste Logística III.

Dessa forma, foi estabelecido o prazo para implementação dos investimentos no local. A partir da assinatura dos termos, a Nordeste Logística I tem dois anos para investir mais de R$ 22 milhões na área pública, contemplando a requalificação do piso e reforma dos armazéns do Porto de Cabedelo, enquanto a Nordeste Logística II e III têm até três anos para os investimentos de expansão e modernização dos terminais.

Os TAPs marcam também o início do prazo de 30 dias para que as referidas empresas assumam as áreas.

Portanto, as empresas já podem passar a operar os terminais, que devem expandir a movimentação de granéis líquidos nos próximos anos, consolidando o Porto de Cabedelo como um dos centros estratégicos de armazenamento e distribuição de combustíveis do Nordeste.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.