Sousa/PB -
Pacientes

Hospital Regional de Guarabira realiza mais de 320 atendimentos durante o final de semana

A clínica médica foi a especialidade com maior demanda, concentrando 63,2% dos atendimentos realizados na unidade.

Por Redação do Reporterpb

28/09/2026 às 18:21

Ads 970x250
Imagem Hospital Regional de Guarabira

Hospital Regional de Guarabira ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O Hospital Regional de Guarabira (HRG), unidade integrante da rede estadual gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), registrou um total de 322 atendimentos entre as 19h da última sexta-feira (25) e as 7h desta segunda-feira (28).

O setor de Urgência e Emergência realizou 267 atendimentos no período, sendo que 54,6% dos pacientes foram classificados com pouca ou nenhuma urgência. A clínica médica foi a especialidade com maior demanda, concentrando 63,2% dos atendimentos realizados na unidade.

Na Maternidade e no Centro Obstétrico, foram registrados 55 atendimentos. Durante o final de semana, as equipes realizaram 17 partos, sendo 11 partos normais e seis partos cesáreos. Ainda nos plantões do final de semana, a unidade também contabilizou sete procedimentos cirúrgicos.

Referência em saúde para a população do Brejo e do Agreste paraibano, o Hospital Regional de Guarabira segue oferecendo, diariamente, atendimentos de urgência e emergência, maternidade, centro obstétrico, cirurgias e serviços especializados.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.