Sousa/PB -
Apresentação

Dia Mundial da Água: Sudema lança publicação sobre gestão da água

O lançamento da publicação integra a Semana Estadual de Mobilização em Defesa a Água, organizada pelo Governo do Estado.

Da Redação Repórter PB

19/03/2019 às 09:36

Imagem Superintendente da Sudema

Superintendente da Sudema ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) lança, no próxima sexta-feira (22), Dia Mundial da Água, uma publicação intitulada “Água como bem humano”. A apresentação vai ser feita pelo superintendente Fábio Andrade e ocorre no auditório do Centro Universitário de João Pessoa, a partir das 8h30. O lançamento da publicação integra a Semana Estadual de Mobilização em Defesa a Água, organizada pelo Governo do Estado.

 

Na publicação são discutidos temas como: formas de usar a água; transposição do rio São Francisco; e o papel dos estados na gestão da água. Tem como principal objetivo informar, de maneira direta e educativa, sobre como não poluir a água, já que é um elemento essencial para a sobrevivência de animais e vegetais na Terra. A Sudema está em 12 páginas, onde são apresentadas suas atribuições, o papel que desenvolve no território paraibano para o equilíbrio e convivência ambiental, e o acompanhamento do curso das águas no estado.

O superintendente da Sudema, Fábio Andrade, destaca o estímulo ao consumo consciente: “Para viver em conformidade com a natureza é preciso que possamos evitar o desperdício da água, e nada melhor do que fazer isso por meio de conscientização. A publicação ‘Água como bem humano: recursos hídricos’ traz isso, pois a legislação brasileira assegura o acesso à água como um direito fundamental à vida”, pontua Fábio.

Semana Estadual de Mobilização em Defesa da Água - O evento objetiva sensibilizar sobre a utilização sustentável da água, acontece entre os dias 18 e 22 deste mês, tem a parceria entre a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente e Secretaria do Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.