Trabalhador

Prefeitura de João Pessoa promove evento para celebrar Dia do Agente de Limpeza

Por toda João Pessoa é comum a população ver esses profissionais trabalhando

Na próxima quarta-feira (16) é comemorado em todo o país o ‘Dia do Agente de Limpeza’. Na cidade de João Pessoa a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) conta atualmente com 1.270 agentes de limpeza para cuidar e zelar pelos espaços públicos como praças, parques, Creis, escolas, mercados públicos, cemitérios e ruas e avenidas em toda a Capital.

“A homenagem nacional é nesta quarta-feira (16), mas a comemoração para os agentes de limpeza da Emlur e seus familiares, será no domingo (20). É uma forma de a gestão municipal agradecer a esses profissionais que realizam diariamente um importante trabalho para a cidade”, afirma o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani.

Por toda João Pessoa é comum a população ver esses profissionais trabalhando. São serviços de capinação, roço, varrição, coleta e pintura de meio fio. Essas ações se estendem para a limpeza de terrenos, calçadas, canteiros, leito de rios, canais e encostas.

A limpeza urbana inclui ainda a coleta domiciliar que atende a toda a cidade, nos turnos da manhã, tarde e noite, inclusive em áreas de difícil acesso, Coleta Especial, Seletiva, do lixo eletrônico, Cata Treco, poda e limpeza da orla. Os agentes também dão suporte às ações realizadas pela Defesa Civil Municipal e grandes eventos realizados na Capital.

Lucius Fabiani afirmou ainda que faz parte da política da gestão municipal a valorização dos servidores. Na Emlur, os agentes têm ações voltadas à saúde, assistência social, alfabetização, inclusão digital, além de atividades culturais através do projeto “Catadores de Arte” e da Oficina de Artes.

Repórter PB

Destaques