Sousa/PB -
compra suspeita

Prefeito de Nazarezinho é denunciado ao TCE por compra suspeita de alimentos para unidade de saúde sem pacientes

A denúncia inclui a Nota Fiscal nº 622 emitida pela empresa fornecedora e a Nota de Empenho 1124, datadas dos dias 4 e 5 de março

Da Redação Repórter PB

23/05/2024 às 09:29

Imagem Marcelo Valle, prefeito do Município de Nazarezinho

Marcelo Valle, prefeito do Município de Nazarezinho ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

O Tribunal de Contas da Paraíba recebeu, nesta quarta-feira (22), uma denúncia contra o Prefeito de Nazarezinho, Marcelo Vale. Documentos apresentados pelo vereador oposicionista Adefrancio Ribeiro à Corte de Contas revelam que o gestor municipal teria adquirido, no período de janeiro e fevereiro, alimentos destinados à Unidade Mista de Saúde Municipal Raimundo Mendes Poderosa, sem que houvesse nenhum registro de internação ou fluxo que justificasse a compra no valor de R$ 50.755,70.

A denúncia inclui a Nota Fiscal nº 622 emitida pela empresa fornecedora e a Nota de Empenho 1124, datadas dos dias 4 e 5 de março, que justificam o pagamento de 1.300 quilos de arroz, 1.150 quilos de feijão, 400 bandejas de ovos de granja, 900 pacotes de leite, 720 quilos de açúcar, entre outros itens.

O vereador Adefrancio Ribeiro destacou que o volume dos alimentos adquiridos pela Prefeitura para a Unidade Mista de Saúde em pouco tempo, sem registros de internação ou fluxo que justifique tal consumo em 60 dias, levanta suspeitas sobre a transação comercial e o destino correto dos produtos. Ele também mencionou outras ações consideradas não republicanas pelo Prefeito Marcelo Vale.

A denúncia agora está em poder do Tribunal de Contas da Paraíba, que investigará a operação de compra dos alimentos para a Unidade Mista de Saúde, que totalizou R$ 50.755,70.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.