Sousa/PB -
prestação de contas

TCE julga regular contas do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Marizópolis

O Tribunal de Contas, ao exercer sua função no controle externo das contas públicas, verifica, sob os aspectos contábil, financeiro, orçamentário

Da Redação Repórter PB

24/06/2022 às 15:52

Imagem Ex-Presidente da Câmara Municipal de Marizópolis, Osmar Vitalino

Ex-Presidente da Câmara Municipal de Marizópolis, Osmar Vitalino ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

O Tribunal de Contas da Paraíba, julgou regular as contas do exercício financeiro de 2020 do ex-presidente da Câmara de Vereadores do Município de Marizópolis, José Osmar Vitalino.

A decisão foi publicada no Diário Eletrônico daquela Corte de Contas, apontando que o ex-presidente do Poder Legislativo Municipal, atendeu integral aos ditames da Lei de Responsabilidade Fiscal, por parte do sobredito Gestor, relativamente ao exercício de 2020.

O Tribunal de Contas, ao exercer sua função no controle externo das contas públicas, verifica, sob os aspectos contábil, financeiro, orçamentário, operacional e patrimonial, o cumprimento da legislação pertinente, a fim de que os recursos colocados à disposição do administrador sejam utilizados com a máxima eficiência.

Da análise dos autos é possível perceber que não foram evidenciadas, pela Unidade de Instrução, falhas na PCA de responsabilidade do ex-presidente José Osmar Vitalino, razão pela qual são regulares as contas da Câmara Municipal de Marizópolis referentes ao exercício de 2020.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.