08/10/2025 às 20:06
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), deu cumprimento na data de ontem (07/10), a um mandado de prisão expedido em desfavor de N.G.S., de 22 anos, condenado por roubos à mão armada praticados na capital paraibana.
De acordo com as investigações, o criminoso, acompanhado de dois comparsas, assaltou uma idosa com deficiência de locomoção, na noite de 14 de abril de 2022, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.
Na mesma noite, em continuidade delitiva, o grupo fez uma nova vítima, um motorista de aplicativo que transitava pelo bairro de Muçumagro.
O autor foi julgado e condenado pela 6ª Vara Criminal da Capital, recebendo pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão em regime semiaberto.
Entretanto, após ser constatada a prática de falta grave durante o cumprimento da pena, a Vara de Execução Penal determinou a regressão para o regime fechado, expedindo um novo mandado de prisão.
Durante as diligências para localizar o condenado, os investigadores da DCCPAT constataram que N.G.S. já se encontrava recolhido na Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, em virtude de outra determinação judicial.
Nas dependências da unidade prisional, ele foi formalmente cientificado da nova ordem judicial, que agrava o seu regime de cumprimento de pena.
O cumprimento do mandado de prisão foi devidamente comunicado ao Juízo da Execução Penal da Capital.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera