Sousa/PB -
Canal de denúncias

Semam disponibiliza novo número de WhatsApp para denúncias de infrações ambientais

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que a Semam conta com a colaboração de toda a população para denunciar qualquer caso de crime ambiental.

Da Redação Repórter PB

15/08/2025 às 08:00

Imagem Denúncias de infrações ambientais

Denúncias de infrações ambientais ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Divisão de Fiscalização (Difi) da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) passa a contar com um novo canal para receber denúncias de infrações ambientais. A partir de agora, a população pode acionar a atendente virtual Acácia, chatbot da Semam, pelo número de WhatsApp (83) 9 8214-7473.

Por meio do atendimento automatizado, é possível registrar denúncias sobre crimes ambientais, como descarte irregular de resíduos, poluição sonora, desmatamento e outras práticas que prejudiquem o meio ambiente. O novo canal busca agilizar o atendimento e ampliar a participação da comunidade na preservação ambiental da cidade.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que a Semam conta com a colaboração de toda a população para denunciar qualquer caso de crime ambiental. “A colaboração dos cidadãos é fundamental para identificar e coibir ações que causem danos à natureza e comprometam a qualidade de vida em João Pessoa”, ressaltou.

Ações - A Divisão de Fiscalização da Semam atua todos os dias da semana, com equipes de fiscais atuando em diversos pontos da cidade. Entre as principais ações da Semam no primeiro semestre, destacam-se:

- Demolição de pocilgas às margens do Rio Jaguaribe, no trecho entre os bairros Rangel e Jaguaribe, com a retirada de cerca de 300 animais e recuperação da área de preservação;
-Fiscalizações no baixo Jaguaribe, em parceria com órgãos estaduais e municipais, visando diagnóstico e planejamento para implantação de saneamento básico nas comunidades São Luiz, São Gabriel e São Mateus;
-Projeto Praia Limpa, em conjunto com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), para identificar e corrigir pontos de lançamento de efluentes na orla da Capital.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.