
23/01/2026 às 15:30
A Justiça da Paraíba autorizou, nesta sexta-feira (23), a exumação do corpo de José Pereira da Silva, sepultado por engano no Cemitério São José, em João Pessoa.
A medida é o primeiro passo para desfazer uma confusão ocorrida após a morte de dois pacientes no Hospital Metropolitano, que resultou na troca dos corpos no momento do sepultamento.
O erro foi percebido quando a família de José Pereira notou, já durante o velório, que a pessoa no caixão era, na verdade, Valdeci Batista de Albuquerque.
Com a autorização judicial, os corpos serão devidamente identificados para que cada família possa realizar o sepultamento correto. Em nota, a direção do Hospital Metropolitano e a fundação PB Saúde afirmaram que todos os protocolos de identificação e reconhecimento pelos familiares foram seguidos dentro da unidade antes da liberação para a funerária.
Para esclarecer o que causou a falha após a saída do hospital, a PB Saúde instaurou uma sindicância administrativa. Enquanto as investigações buscam apontar os responsáveis pelo erro, as famílias aguardam a conclusão dos procedimentos legais para finalmente dar um descanso digno aos seus entes queridos.
Veja mais: Troca de corpos: Família descobre pessoa errada em caixão durante velório, na PB
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera