
23/01/2026 às 13:13
Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (23), o prefeito de Sousa, Helder Carvalho (PSB), anunciou oficialmente a programação do SORRI FOLIA 2026, evento que marca o Carnaval do município.
A abertura da festa acontece no dia 11 de fevereiro, com o tradicional Bloco das Virgens Jurássicas, que contará com trio elétrico circulando pelas ruas da cidade, show da cantora Alinne Reis e premiação para a melhor fantasia, escolhida pelos próprios foliões.
No Distrito de São Gonçalo, a exemplo do ano passado, a programação terá três dias de Carnaval. A abertura ocorre no domingo (15), com as atrações JM Puxado, Orquestra Sertão Vereda e Zazueta.
Na segunda-feira (16), sobem ao palco Banda Inala, Breno Andrade e Orquestra Frevuna.
Já na terça-feira (17), encerram a festa Luas Tô de Boa, Rekebrança e Lucas Soares.
O tradicional Carnaval do Clube Enéias Preto, no bairro Alto do Cruzeiro, também integra a programação oficial.
No domingo (15), se apresentam Orquestra Tropicana, Alex Samba e Spydo Rey.
Na segunda-feira (16), o público contará com Orquestra Sertão Veredas e Fabiana Alves.
E, na terça-feira (17), a animação fica por conta da Orquestra Frevuna e Lucas Gomes.
Ao Portal REPORTERPB, o prefeito Helder Carvalho revelou que ainda mantém o sonho de ampliar a festa.
“Eu tenho o sonho de colocar trios elétricos nas ruas de Sousa por três dias seguidos de Carnaval, além da folia de domingo a terça em São Gonçalo e no Clube Enéias Preto. Por enquanto, isso ainda é um sonho, mas poderemos tornar realidade em 2027”, afirmou.
A entrevista coletiva foi realizada no auditório da Secretaria de Turismo, sob organização do secretário Fernando Macena, e contou com a presença do vice-prefeito Zé Célio, além dos vereadores George Sucupira, Diógenes Ferreira, Odair José, Tekinho Linhares, Denis Formiga, Radames Estrela e Delano Gleison.
Também participaram os secretários municipais Eugênio Rodrigues (Comunicação), Jucemara Oliveira (Saúde) e Bruna Veras (Educação).
Ver esta publicação no Instagram
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera