Sousa/PB -
Educação

Atuação do deputado Michel Henrique garante manutenção do modelo de ensino da Escola Irineu Joffily, em Esperança

Michel Henrique reforçou ainda que segue à disposição da população para acompanhar o andamento das demandas e contribuir com soluções que fortaleçam o ensino público no município.

Da Redação Repórter PB

20/01/2026 às 06:40

Ads 970x250
Imagem Deputado estadual Michel Henrique (Republicanos)

Deputado estadual Michel Henrique (Republicanos) ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Após mobilização da comunidade escolar e atuação do deputado estadual Michel Henrique, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Irineu Joffily, no município de Esperança, no Agreste da Paraíba, não terá seu modelo de funcionamento alterado para o ano letivo de 2026. A decisão foi confirmada pela Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB).

Inicialmente, a unidade escolar estava prevista para integrar o grupo das Escolas Cidadãs Integrais a partir de 2026. No entanto, após solicitação formal do parlamentar e diálogo com o Governo do Estado, ficou definido que a escola permanecerá ofertando o ensino em regime de tempo parcial, mantendo a organização pedagógica e administrativa já adotada nos últimos anos.

A possível mudança no modelo gerou preocupação entre famílias, professores e servidores da educação, uma vez que, se implementada de forma imediata, poderia causar impactos significativos na rotina escolar, sem a devida fase de transição. Essa realidade foi levada ao Governo do Estado pelo deputado Michel Henrique, que destacou a importância de ouvir a comunidade antes de qualquer decisão.

“Nosso pedido foi construído a partir da escuta das famílias, dos alunos e dos profissionais da educação. A manutenção do modelo atual garante segurança, previsibilidade e respeito à rotina escolar. Qualquer mudança precisa ser planejada, dialogada e estruturada”, afirmou o deputado.

Outro ponto considerado na solicitação foi o fato de a escola estar prevista para futuras reformas e adequações estruturais, o que permitirá, em momento oportuno, discutir de forma responsável e planejada uma eventual transição de regime, com condições físicas e pedagógicas adequadas.

Michel Henrique reforçou ainda que segue à disposição da população para acompanhar o andamento das demandas e contribuir com soluções que fortaleçam o ensino público no município.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.