
15/11/2025 às 12:10
A Cagepa anunciou, na manhã deste sábado (15), que já foram realizadas 20 indenizações e fechados sete acordos com vítimas do rompimento do reservatório em Campina Grande. O balanço refere-se ao período de quarta, quinta e sexta-feira, menos de uma semana após o incidente ocorrido no último sábado (8). Entre as indenizações efetuadas estão as de uma padaria e de uma fábrica de gelo atingidas. No total, 57 indenizações estão previstas no cronograma do governo estadual.
As equipes da Cagepa, seguindo determinação do governador João Azevêdo e do vice-governador Lucas Ribeiro, realizam atendimento individualizado às famílias, com assistentes sociais dialogando diretamente com as vítimas para formalizar acordos, registrar danos e definir os valores a serem pagos. O objetivo é garantir agilidade no processo de reparação e restabelecimento da normalidade na região.
“O Governo da Paraíba está acompanhando tudo de perto. Estamos garantindo agilidade, humanidade e responsabilidade em cada atendimento. Nosso compromisso é reparar os danos o mais rápido possível e assegurar dignidade às famílias atingidas”, afirmou Lucas Ribeiro, que foi designado pelo governador João Azevêdo para comandar a Comissão de Acompanhamento às vítimas do incidente.
Desde o início da semana, assistentes sociais da Cagepa percorrem as áreas afetadas, conversando individualmente com moradores e comerciantes para catalogar danos, avaliar prejuízos e formalizar os acordos. O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, reforçou que o processo tem sido conduzido com total transparência e sensibilidade.
“Estamos trabalhando sem interrupções para que todos os 57 casos catalogados recebam a indenização devida. A orientação é clara: ninguém ficará sem resposta, e todo processo será guiado pela verdade, pelo respeito e pela justiça”, destacou Marcus Vinícius.
“Essa mobilização rápida reforça o compromisso da Cagepa e do Executivo estadual com a reparação imediata dos atingidos pelo rompimento do reservatório e sinaliza à população que o processo de indenização está em curso com transparência e prioridade para as vítimas”, acrescentou o presidente da Cagepa. “Na manhã de segunda-feira (17), seguiremos com a celebração dos acordos e consequente pagamento das indenizações restantes, pois queremos concluir todo esse processo, no máximo, até a próxima sexta-feira (21)”, concluiu Marcus Vinícius.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera