09/09/2025 às 09:45
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) solicitou a suspensão do concurso público da Prefeitura de Pedras de Fogo, realizado em fevereiro deste ano, após o surgimento de denúncias de irregularidades. A medida foi assinada pela promotora de Justiça Fabiana Alves Mueller, que conduz um inquérito civil para apurar o caso.
Organizado pelo Instituto EDUCA Assessoria Educacional Ltda., o certame ofereceu 255 vagas para cargos de níveis superior e médio, com salários que variam entre R$ 1.412 e R$ 5.336. Entre as funções previstas, estavam professores de diversas disciplinas, além de vagas para médico, enfermeiro, psicólogo, nutricionista, assistente social e outros profissionais da área da saúde.
A investigação teve início após a denúncia de uma candidata, que apontou erro no gabarito oficial e ausência de prazo para novos recursos após a retificação. Outras reclamações relatam a cobrança de conteúdos não previstos no edital.
Apesar das queixas, a Prefeitura homologou, em 22 de agosto, o resultado final do concurso, incluindo provas e títulos, conforme o edital nº 030/2025. Com a solicitação do MPPB, a continuidade do processo pode ser revista pela Justiça
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera