Sousa/PB -
“Minha Renda Agora”

Michel Henrique lança em Sumé projeto que capacita 100 mulheres para o mercado de trabalho

O projeto se soma a outras ações do mandato, como a Caravana da Inclusão, e marca a abertura de uma nova frente de atuação voltada à capacitação profissional.

Da Redação Repórter PB

20/09/2025 às 08:30

Ads 970x250
Imagem Michel Henrique em Sumé

Michel Henrique em Sumé ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O deputado estadual Michel Henrique lançou nesta sexta-feira (19), em Sumé, o projeto “Minha Renda Agora”, iniciativa que busca gerar oportunidades de capacitação e renda para famílias paraibanas. A ação é realizada pela ONG De Braços Abertos, em parceria com a Prefeitura, a Secretaria de Assistência Social e o vereador Arimatéia.

Na primeira edição, 100 mulheres participaram de cursos gratuitos de Unhas em Gel e Maquiagem Profissional, realizados ao longo de cinco dias. O objetivo é oferecer qualificação em áreas de alta demanda e estimular a autonomia financeira das participantes.

Durante a entrega dos certificados, o deputado destacou que o projeto é fruto do compromisso de seu mandato com a geração de emprego e renda. “São mulheres que agora estão prontas para iniciar uma nova profissão e conquistar independência financeira”, afirmou.

A iniciativa também recebeu o apoio da ex-deputada federal Edna Henrique, do vereador Arimatéia e da secretária de Assistência Social, Elidiene Batista. Uma das beneficiadas, Ana Lúcia, celebrou a oportunidade: “Sempre sonhei em fazer o curso de unhas em gel, mas não tinha condições. Agora já vou começar a atender em casa como profissional.”

Após o sucesso em Sumé, o “Minha Renda Agora” será realizado em Zabelê, entre os dias 22 e 26 de setembro. O deputado adiantou que novas turmas e cursos — também voltados para homens — estão em planejamento.

O projeto se soma a outras ações do mandato, como a Caravana da Inclusão, e marca a abertura de uma nova frente de atuação voltada à capacitação profissional.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.