Sousa/PB -
Acima da Média

Instituto Senai de tecnologia da Paraíba conquista resultado inédito em avaliação nacional

Apenas 15 departamentos regionais conseguiram esse nível de maturidade e o Instituto SENAI de Tecnologia em Automação Industrial do Estado da Paraíba ficou entre os terceiros colocados do Nordeste

Da Redação Repórter PB

11/06/2021 às 18:18

Imagem

Tamanho da fonte

O Departamento Nacional do SENAI divulgou nesta quarta-feira, dia 09/06, uma lista dos níveis de maturidade dos Institutos SENAI de Tecnologia e de Inovação, de todo o Brasil, e o SENAI da Paraíba, através do IST em Automação Industrial, conseguiu um resultado inédito, atingindo o nível de maturidade de grau 6, cujo nível máximo, conforme métrica do Departamento Nacional é 7. Apenas 15 departamentos regionais conseguiram esse nível de maturidade e o Instituto SENAI de Tecnologia em Automação Industrial do Estado da Paraíba ficou entre os terceiros colocados do Nordeste.


O resultado foi divulgado durante reunião gerencial, onde foi dado destaque a outros dois institutos paraibanos, o Instituto SENAI de Tecnologia de Têxtil e Confecção e o Instituto SENAI de Tecnologia de Couro e Calçado que obtiveram notas de maturidade 4 e 5, respectivamente.

“O SENAI PB mais uma vez mostra sua força, são 61 institutos no país e apenas 15 estão no mesmo patamar do nosso Instituto SENAI de Tecnologia em Automação Industrial, que nesta avaliação alcançou o nível de maturidade 6, outros 7 institutos estão no nível máximo, o M7. Destaco também as conquistas do Instituto SENAI de Tecnologia de Têxtil e Confecção que manteve o nível de maturidade 4 e o Instituto SENAI de Tecnologia de Couro e Calçado que foi promovido ao nível de maturidade 5”, enfatizou Euler Sales, diretor Regional do SENAI da Paraíba.

De acordo com ele, o resultado alcançado pelos Institutos da Paraíba é consequência do cumprimento de todos os requisitos exigidos pelo Departamento Nacional do SENAI como desempenho de gestão, satisfação dos clientes, avaliação dos investimentos realizados, pontuação nos editais de inovação e desempenho nas atividades estratégicas, que em linhas gerais confirmam a qualidade de gestão e do trabalho das pessoas que fazem os Institutos SENAI de Tecnologia na Paraíba.

Localizado em Campina Grande o IST Automação Industrial tem como foco principal ações em automação e eficiência de recursos nos processos industriais. A instituição reúne competências para oferecer soluções tecnológicas de valor agregado com padrões de excelência, visando atuar de maneira sinérgica com clientes e parceiros.

Os Institutos SENAI de Tecnologia - ISTs têm como objetivo apoiar pequenas, médias e grandes empresas a se manterem atualizadas tecnologicamente e a fortalecerem sua presença nos mercados nacional e internacional. A atuação dos ISTs é focada na prestação de serviços técnicos especializados de metrologia e consultoria, desenvolvendo soluções com base nas tecnologias existentes para criar novos processos e produtos, por meio das suas 61 unidades espalhadas por todo o país.

O SENAI Paraíba dispõe de infraestrutura, profissionais, ações e soluções em Tecnologia e Inovação capazes de atender as demandas de grandes, médias, pequenas e micro empresas, por meio da prestação de serviços e consultorias em diversas linhas de atuação. A instituição conta com três institutos, o IST Couro e Calçado e o Instituto SENAI de Tecnologia Automação Industrial, ambos em Campina Grande, além do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção, localizado na cidade de João Pessoa.

O SENAI Departamento Nacional anualmente divulga os níveis de maturidade destes institutos com o propósito de sempre estar qualificando-os no que tange ao desempenho de gestão (metas e indicadores cumpridos com qualidade e eficácia), satisfação dos clientes, avaliação dos investimentos realizados, pontuação no edital de inovação e desempenho nas atividades estratégicas. Quanto maior o nível de maturidade do Instituto mais confirma sua eficiência e eficácia diante dos processos e dos serviços oferecidos para toda a cadeia produtiva local e nacional.


Assessoria de Comunicação

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.