Sousa/PB -
Agreste

PBGás estuda ampliação de rede de gás para atender Polo da Moda de Campina Grande

A primeira etapa do Polo da Moda contará com mais de 1000 lojas, distribuídas em três pisos.

Da Redação Repórter PB

25/11/2020 às 19:02

Imagem PB Gás

PB Gás ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) irá realizar estudos para estender sua rede de gasoduto para fornecimento de gás natural ao Polo da Moda de Campina Grande, localizado no Complexo Aluízio Campos, que contará com mais de 1300 lojas de confecções, calçados, acessórios, um polo de eventos e serviços como Casa da Cidadania e Lotérica.

Durante reunião realizada nessa terça-feira (24) com empresários que fazem parte do polo, Joseilton Souto, sócio do empreendimento, e a gerente de negócios Patrícia Alves apresentaram aos representantes da PBGás o empreendimento, cuja primeira etapa será entregue no segundo semestre de 2022. Participaram da reunião o diretor-presidente da PBGás, Jailson Galvão, o diretor técnico comercial, Paulo Campos, e os gerentes de Mercado, Alairson Gonçalves e Regional, Renato Vilarim.

De acordo com o diretor-presidente da PBGás, Jailson Galvão, a companhia apoia ações empreendedoras que coloquem os pequenos empresários em um ambiente moderno, próspero e com alto potencial de crescimento. “Neste cenário vamos investir para levar a nossa rede de gás até o Polo da Moda com o acompanhamento técnico ao longo do projeto para adaptação das mais variadas aplicações do gás em cocção, aquecimento de água, climatização dentre outros”, destacou Jailson Galvão.

Incentivo Fiscal - A gerente de negócios do Polo da Moda, Patrícia Alves, afirmou que a escolha de Campina Grande também se deu pelo arranjo produtivo local, em torno de calçados e confecções, que foi ainda mais potencializado pelo Decreto Estadual n.40697, de 03/11/2020, do Governo do Estado, que simplifica o recolhimento do ICMS para indústria e varejo de confecção, com aplicação de 2% para indústria e de 3% para varejistas, que não possuam outros benefícios fiscais, atendendo Campina Grande e mais 53 municípios paraibanos.

Patrícia Alves acrescentou que potencializando o desenvolvimento trazido pelo Decreto, válido já a partir de janeiro de 2021, o Polo da Moda Campina Grande está localizado na região com potencial hídrico, que já foi beneficiado pela transposição das águas do Rio São Francisco, e o mais importante, tem a disponibilização da rede de gás natural, através da PBGás, o que fortalece não apenas o empreendimento, mas todas as indústrias no município, que podem se instalar e serem beneficiadas com as vantagens do gás canalizado.

A primeira etapa do Polo da Moda contará com mais de 1000 lojas, distribuídas em três pisos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.