Sousa/PB -
Requalificação da estrutura

Procuradoria Geral de Justiça realiza visita à sede da Promotoria de Santa Rita

As obras abrangeram a revisão das instalações hidráulicas, elétricas, de mobiliário, de equipamentos e de layout.

Por Redação do Reporterpb

08/01/2026 às 18:33

Ads 970x250
Imagem Requalificação da estrutura: PGJ realiza visita à sede da Promotoria de Santa Rita

Requalificação da estrutura: PGJ realiza visita à sede da Promotoria de Santa Rita ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans Coutinho, realizou, nesta quinta-feira (08/01), uma visita à sede da Promotoria de Justiça de Santa Rita, que passou recentemente por uma reforma e requalificação com o objetivo de oferecer melhor estrutura aos membros, servidores e à população. As obras abrangeram a revisão das instalações hidráulicas, elétricas, de mobiliário, de equipamentos e de layout.

A visita foi acompanhada pelo corregedor-geral do MPPB, Francisco Antônio de Sarmento Vieira; o 1º subprocurador-geral, Luís Nicomedes de Figueiredo Neto; o ouvidor Guilherme Lemos e o 2º subprocurador-geral, Alexandre César Fernandes Teixeira, os promotores de Santa Rita Miriam Vasconcelos (coordenadora), Márcia Bethânia Casado, Norma Maia, Gardênia Cirne, Raniere Dantas e Alexandre Varandas; o coordenador da Assessoria Técnica, Carlos David Lopes; o secretário-geral, João Benjamim Delgado Neto; a secretária de Planejamento e Gestão, Ana Maria França; o procurador Glauberto Bezerra e o promotor Amadeus Lopes, além do diretor administrativo, Vinícius Cesário, e equipe da Diretoria Administrativa.

Diálogo e estrutura

O procurador-geral falou sobre o objetivo da visita. “Estamos visitando cada uma das unidades do MP para verificar in loco as obras que foram realizadas bem como as necessidades que ainda existem para que possamos corrigir. Já fizemos isso no Sertão quando passamos e em Cabedelo, ontem. O objetivo, além disso, além de dar melhores condições de trabalho, é dialogar diretamente com os promotores. É algo que pretendemos fazer com frequência em todo o Estado, sempre que possível. Nosso objetivo maior é apoiar a atividade fim, é apoiar as unidades, o promotor e a promotora que estão na ponta atendendo a sociedade, desenvolvendo o trabalho do Ministério Público”.

O corregedor-geral parabenizou o PGJ pela iniciativa de fazer as visitas e levar a Administração Superior do MPPB.  “É muito bom que nós possamos conhecer os órgãos, as nossas instalações. Nós temos no Ministério Público da Paraíba as melhores promotorias no Brasil, sem dúvida nenhuma. Eu tenho viajado em vários estados, tive a oportunidade de conhecer a estrutura de diversos MPs e a nossa é realmente sensacional e temos que valorizar isso. E aí é onde entra justamente a importância dessa iniciativa do PGJ porque nós temos uma estrutura muito boa e ele quer mais. Ele quer aperfeiçoar para que ela possa funcionar como deve. Então, parabéns e contem conosco para qualquer demanda. Vamos em frente”.

A coordenadora da Promotoria de Santa Rita, promotora Miriam Vasconcelos, também fez um agradecimento especial pelo empenho do procurador-geral. “Agradecemos, sobremaneira, ao nosso procurador-geral de Justiça, Leo Quintans, e toda sua equipe de trabalho pela visita que nos fez hoje na Promotoria de Santa Rita, oportunidade na qual deliberamos sobre as melhorias materiais e estruturais de nossa sede, tudo com o escopo de nos viabilizar alçar condições mais apropriadas e mais dignas de labor, o que, inclusive, nos permitirá um  atendimento ao público mais proativo e eficaz”.

História

O procurador Glauberto Bezerra fez um registro do crescimento histórico da instituição. “Eu vejo com imensa felicidade os instrumentos que nós temos hoje de trabalho. Estou com 35 anos de Ministério Público e nós íamos para as comarcas e não tínhamos promotoria. Assim testemunhei o crescimento da instituição ministerial também em termos materiais quanto em termos de execução, de prestação de serviço, com novos valores adentrando a instituições Eu vi a luta pela eleição direta do Ministério Público da qual nós participamos, vimos jovens tomarem a batuta da orquestra dos direitos humanos fundamentais e a realização desses direitos é através de cada um dos colegas que aqui estão”. 

O procurador Alexandre César Teixeira fez um registro da história da instituição e da primeira sede, que foi construída em Cajazeiras, por iniciativa do promotor Alexandre Varandas e parabenizou o PGJ. “O que ele está fazendo é representatividade da instituição. Temos que estar bem para receber o povo bem de forma que a pessoa ao se sentar nessa promotoria ache que é o melhor local do mundo”.

O promotor Amadeus Lopes destacou o trabalho que o Ministério Público tem realizado e que a sociedade tem enxergado essa atuação. “Mais uma vez, estou compartilhando com vocês esse momento institucional e esse trabalho efetivo do Ministério Público. A sociedade enxerga esse novo tempo, que cada um de nós está construindo Viver e compartilhar desse momento é uma alegria. Estamos construindo esse Ministério Público de ontem, de hoje e no futuro”.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.