Sousa/PB -
Verão Seguro

Aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ ganha novas funções para fortalecer segurança aos cidadãos

O Verão Seguro é um canal oficial em que é possível fazer dois tipos de denúncias.

Da Redação Repórter PB

09/01/2026 às 08:00

Ads 970x250
Imagem Aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’

Aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ passa a contar, nesta sexta-feira (9), com duas novas funcionalidades voltadas ao fortalecimento da segurança dos moradores e das pessoas que estão aproveitando as férias curtindo as belezas da cidade. As funções do app estão inseridas na ferramenta ‘Verão Seguro’, que liga o cidadão diretamente à Guarda Civil Metropolitana e ao Procon-JP, garantindo aos consumidores locais e turistas mais proteção, agilidade no atendimento e comunicação direta com os órgãos municipais.

O Verão Seguro é um canal oficial em que é possível fazer dois tipos de denúncias. A primeira função é receber reclamações contra cobranças indevidas feitas por flanelinhas em vias e espaços públicos da cidade, e podem ser enviadas direto para a Guarda Civil. A segunda liga o consumidor diretamente ao Procon-JP e está destinada ao recebimento de reclamações sobre cobranças abusivas de preços de produtos e serviços, a exemplo de aluguel de guarda-sóis e alimentos, praticadas por ambulantes ou prestadores de serviços nas praias.

“Esse é um cuidado da gestão com quem vive e com quem visita nossa cidade. Não se pode ter essas cobranças exorbitantes e indevidas, não apenas na questão de cadeiras e guarda-sóis, mas também com os flanelinhas que cobram taxas. Para o turismo, essa é uma medida superpositiva, porque a pessoa quando viaja, quando ela vem com sua família, ela quer se sentir segura, quer ver que a prefeitura cuida da sua estadia”, observou o secretário-executivo de Turismo de João Pessoa (Setur), Daniel Rodrigues.

O gestor da Pasta acrescentou que, além de ser bem fácil acessar o canal de denúncia, equipes de atendimento ao turista estarão a postos para explicar sobre seu funcionamento. “Também vamos colocar cartilhas nos hotéis para que as equipes desses estabelecimentos entreguem aos visitantes. O nosso objetivo é fazer com que todos se sintam em casa”, enfatizou.

Como utilizar o aplicativo – Usar os dois canais é bem simples. É só baixar o aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ (versão iOS ou Android) e logo em destaque o cidadão encontra o ícone do Verão Seguro. Clique no ícone. Irão aparecer as opções com as novas funções do App. Escolha o que quer denunciar e clique em cima. Envie sua reclamação, acompanhada de fotos e a localização e os órgãos municipais tomarão as providências cabíveis contra as cobranças indevidas ou abusivas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.