Sousa/PB -
Paraíba

Senai realiza programação na PB durante a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A programação é alusiva à 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT

Da Redação Repórter PB

19/10/2020 às 20:46

Imagem Programação

Programação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Reconhecida como uma instituição modelo de Educação Profissional e pela qualidade dos serviços tecnológicos, o SENAI realiza a partir desta segunda-feira, dia 19, uma série de atividades remotas que inclui a apresentação de projetos inovadores, um Grand Prix de Inovação e um Talk Show. A programação é alusiva à 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT.

A apresentação dos projetos Integradores será por meio do Google Meet, nos dias 19 e 20 de outubro. Na ocasião, será possível conhecer cerca de 10 projetos desenvolvidos por mais de 30 alunos e instrutores do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI. Os trabalhos contemplam várias áreas, desde a automação, segurança do trabalho, gestão administrativa, energias renováveis, entre outras.

“Durante a participação nos Projetos Integradores, trabalhamos o desenvolvimento de habilidades técnicas (hard skills), com nossos alunos, que vão além dos conhecimentos repassados nos cursos técnicos em Administração, uma vez que eles precisaram pesquisar, e conhecer outras áreas como eletroeletrônica, energias renováveis e segurança do trabalho. Também foi possível verificar o desenvolvimento das habilidades socioemocionais (soft skills) deles, através da liderança, do trabalho em equipe, do uso da criatividade e da resolução de problemas, habilidades essas exigidas pela quarta revolução industrial”, ressaltou Adriana Gomes, instrutora do CITI.

A equipe da Gerência de Educação Profissional do SENAI realizará ainda um Grand Prix de Inovação, entre os dias 21 e 23/10. Na competição, os estudantes serão desafiados a encontrar soluções para as demandas da indústria, e simultaneamente são estimulados a fortalecer o ecossistema empreendedor.

Encerrando as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020, o SENAI realizará um Talk Show sobre o tema: “A inteligência artificial na indústria: impactos e desafios”.

“Apesar dos desafios impostos, a inovação apresentou claros impactos na economia dos países. A competitividade da indústria brasileira reage sensivelmente a esses desdobramentos causados pela pandemia, e a SNCT traz luz sobre os projetos que desenvolvemos, e também mostramos que apesar desse momento desafiador iremos encontrar os melhores meios para propor soluções inovadoras”, afirmou Thiego Barros, supervisor de Estratégias Educacionais do SENAI PB.

 

Assessoria de Comunicação

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.