Paraíba

Senai realiza programação na PB durante a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A programação é alusiva à 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT

Reconhecida como uma instituição modelo de Educação Profissional e pela qualidade dos serviços tecnológicos, o SENAI realiza a partir desta segunda-feira, dia 19, uma série de atividades remotas que inclui a apresentação de projetos inovadores, um Grand Prix de Inovação e um Talk Show. A programação é alusiva à 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT.

A apresentação dos projetos Integradores será por meio do Google Meet, nos dias 19 e 20 de outubro. Na ocasião, será possível conhecer cerca de 10 projetos desenvolvidos por mais de 30 alunos e instrutores do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI. Os trabalhos contemplam várias áreas, desde a automação, segurança do trabalho, gestão administrativa, energias renováveis, entre outras.

“Durante a participação nos Projetos Integradores, trabalhamos o desenvolvimento de habilidades técnicas (hard skills), com nossos alunos, que vão além dos conhecimentos repassados nos cursos técnicos em Administração, uma vez que eles precisaram pesquisar, e conhecer outras áreas como eletroeletrônica, energias renováveis e segurança do trabalho. Também foi possível verificar o desenvolvimento das habilidades socioemocionais (soft skills) deles, através da liderança, do trabalho em equipe, do uso da criatividade e da resolução de problemas, habilidades essas exigidas pela quarta revolução industrial”, ressaltou Adriana Gomes, instrutora do CITI.

A equipe da Gerência de Educação Profissional do SENAI realizará ainda um Grand Prix de Inovação, entre os dias 21 e 23/10. Na competição, os estudantes serão desafiados a encontrar soluções para as demandas da indústria, e simultaneamente são estimulados a fortalecer o ecossistema empreendedor.

Encerrando as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020, o SENAI realizará um Talk Show sobre o tema: “A inteligência artificial na indústria: impactos e desafios”.

“Apesar dos desafios impostos, a inovação apresentou claros impactos na economia dos países. A competitividade da indústria brasileira reage sensivelmente a esses desdobramentos causados pela pandemia, e a SNCT traz luz sobre os projetos que desenvolvemos, e também mostramos que apesar desse momento desafiador iremos encontrar os melhores meios para propor soluções inovadoras”, afirmou Thiego Barros, supervisor de Estratégias Educacionais do SENAI PB.

 

Assessoria de Comunicação

Repórter PB

Destaques