Sousa/PB -
João Pessoa em Ação

Defesa Civil dá continuidade às ações de prevenção de danos com a chegada do período chuvoso na Capital

O trabalho desenvolvido pela Defesa Civil faz parte do programa ‘João Pessoa em Ação’, que conta com o apoio de diversas secretarias da administração municipal.

Da Redação Repórter PB

28/01/2020 às 10:32

Imagem Defesa em JP

Defesa em JP ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, finaliza janeiro promovendo ações de monitoramento, manutenção e prevenção de danos causados pela precipitação das chuvas previstas pela meteorologia para Capital. O trabalho desenvolvido pela Defesa Civil faz parte do programa ‘João Pessoa em Ação’, que conta com o apoio de diversas secretarias da administração municipal.

O coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, explica que os esforços se concentram em dar continuidade ao projeto de pôr fim às áreas de risco em João Pessoa, iniciada pela atual gestão em 2013.

“O trabalho está sendo executado pela Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura e Emlur, na limpeza de galerias e pontos de alagamento no Centro, baixo Roger, e terá início no bairro da Torre. Além da limpeza dos rios, galerias e de comunidades em áreas de risco, como Hildo Bandeira, São Rafael e Tito Silva”, destacou Noé Estrela.

‘João Pessoa em Ação’ – O programa tem como finalidade realizar serviços na rede de drenagem, poda em árvores de grande porte, além da limpeza nas vias, para evitar acúmulo de lixo e areia na linha d’água, de modo que comprometa as galerias pluviais. Ao longo desses anos, o programa João Pessoa em Ação conseguiu, inclusive, tirar do mapa de risco pontos considerados críticos da cidade, com históricos de alagamentos e deslizamentos.

Além da Defesa Civil Municipal, fazem parte do programa as Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), onde são desenvolvidas ações integradas, diariamente, em vários pontos da cidade para coibir os efeitos das chuvas e evitar transtornos para a população.

Serviços – As ações executadas pelas Secretarias da PMJP podem ser solicitadas pela população através dos seguintes contatos:

Disk Defesa Civil: 0800-285-9020
Seinfra: 0800-031-1530 ou [email protected]
Sedurb: 3218-9151 ou [email protected]
Emlur: 0800-083-2425, 3214-7628 ou 3214-7644 e 3255 8444 (Alô Limpeza)

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.