Sousa/PB -
Não Caia!

Golpe no WhatsApp promete falsa restituição do Imposto de Renda

Corrente diz que os usuários do app só precisam preencher um cadastro para receber o dinheiro

Da Redação Repórter PB

22/06/2018 às 08:06

Imagem Receita Federal

Receita Federal ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Um novo golpe que circula no WhatsApp diz que todos os brasileiros têm direito à restituição do Imposto de Renda, mesmo aqueles que não fizeram a declaração. A vítima só precisaria preencher um cadastro para receber o dinheiro.

"A Caixa Econômica informa que R$ 747 milhões de impostos foram liberados para serem devolvidos ao povo brasileiro. Acesse o site e faça seu agendamento do saque", diz o texto da corrente.

Mas é preciso ter atenção, pois o recado é falso. De acordo com o UOL, a Caixa Econômica Federal e a Receita Federal negaram a veracidade da mensagem.

A Caixa disse que "não envia mensagens de qualquer natureza solicitando dados de seus clientes ou o preenchimento de cadastros". Já a Receita afirma que as estas mensagens "iludem o cidadão com a apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, na tentativa de obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e, principalmente, financeiras".

Por isso, não clique no link enviado junto com a mensagem. Na dúvida, prefira contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento da instituição. Com Notícias Ao Minuto

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.