04/08/2025 às 20:20
A Polícia Federal (PF) apreendeu, nesta segunda-feira (4), o novo celular do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante operação realizada em sua residência, no Jardim Botânico, em Brasília. A ação foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também impôs prisão domiciliar ao ex-mandatário.
O aparelho, um iPhone, será periciado para apurar se houve participação de Bolsonaro na publicação feita por seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), nas redes sociais. O vídeo, posteriormente apagado, mostrava o ex-presidente discursando virtualmente para apoiadores durante manifestações realizadas em cidades como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.
Brasília tourism
Segundo Moraes, mesmo a distância, Bolsonaro teria descumprido medidas cautelares impostas pelo STF. Com a nova ordem, ele está proibido de utilizar celulares, seja diretamente ou por intermédio de terceiros.
Durante o ato em Copacabana, zona sul do Rio, Flávio Bolsonaro realizou uma chamada de vídeo com o pai, que agradeceu aos apoiadores. “Obrigado a todos. É pela nossa liberdade. Pelo nosso Brasil. Sempre estaremos juntos”, disse o ex-presidente.
Fonte: hora brasilia
Para ler no celular, basta apontar a câmera