22/05/2025 às 14:50
A morte da adolescente Melissa Campos, de 14 anos, dentro de uma escola estadual em Minas Gerais, foi premeditada e teve como motivação principal o sentimento de inveja, segundo apontaram as investigações do Ministério Público e da Polícia Militar.
O autor do crime, um colega da mesma idade, levou uma tesoura para a escola com a intenção de matar a vítima. Dias antes, ele havia enviado um bilhete afirmando que ela seria assassinada por estrangulamento — o que o promotor André Tuma classificou como “uma sentença de morte”.
Após ser apreendido, o adolescente disse aos policiais: “Ela simbolizava uma alegria que eu não tinha”, frase que, segundo os investigadores, reforça o caráter emocional e pessoal da motivação.
A hipótese de bullying foi descartada pelo Ministério Público, que identificou o crime como resultado de uma motivação íntima, sem relação com perseguições sistemáticas.
Outro adolescente, também de 14 anos, foi apreendido por auxiliar na fuga após o crime. Ambos foram autuados por ato infracional análogo ao homicídio.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera