Sousa/PB -
Titulo Inédito

Águia de Ouro é a campeã do carnaval de São Paulo pela 1ª vez

Escola mostrou evolução do conhecimento humano, da Idade da Pedra à esperança nos robôs. Carro sobre a bomba atômica levou integrantes da comunidade japonesa e lembrou Hiroshima.

Da Redação Repórter PB

25/02/2020 às 18:11

Imagem Águia de Ouro

Águia de Ouro ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Águia de Ouro é a grande campeã do carnaval 2020 de São Paulo. Este é o primeiro título da escola no Grupo Especial do carnaval paulista. Pérola Negra e X-9 Paulistana foram rebaixadas.

A escola levou o troféu com enredo sobre a evolução do conhecimento humano, da Idade da Pedra à esperança nos robôs.

 

“Eu não sei o que tô sentido, eu tô muito feliz. A comunidade da Pompeia está há 43 anos atrás desse título”, disse o mestre Juca, da Águia de Ouro.

De acordo com o mestre Juca, que representa o presidente da escola, o diferencial que levou a escola à vitória foi a união da agremiação. “A união da comunidade. A gente veio do grupo de acesso em 2019, ficamos em sexto lugar no Grupo Especial e provamos que a gente era grande.”

Em apuração emocionante, a escola deslanchou no penúltimo quesito e desbancou a Tatuapé, que liderava desde as primeiras notas.

Tati Minerato, musa da escola, comemorou o título direto do Rio de Janeiro. Ela deixou a Gaviões da Fiel no ano passado e estreou como musa da Águia este ano.

"Eu estou muito feliz e muito, muito emocionada! Acompanhei a apuração pela internet. Desde o momento em que eu estava na concentração eu senti a emoção e realmente os carros e as fantasias estavam ótimas, a comunidade estava bem entrosada. Lutamos muito pelo título. Quando terminou o desfile eu sabia que estaríamos entre as três no mínimo. Realmente foi um belíssimo desfile. O presidente e o carnavalesco Sydnei França fizeram um excelente trabalho. E eu fui pé quente hein!"

G1 São Paulo 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.