Sousa/PB -
Ação Intersetorial

Prefeitura de Aparecida abre oficialmente os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV)

Para o prefeito João Neto, que fez o anúncio oficial, a nova ação da gestão se faz necessário nesse momento crítico em que a pandemia privou crianças e jovens do aprendizado

Da Redação Repórter PB

22/07/2021 às 17:00

Imagem

Tamanho da fonte

Na manhã desta quinta-feira, 22, foi aberto oficialmente os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) da Prefeitura de Aparecida. O anúncio aconteceu no Ginásio Poliesportivo da cidade. 


O SCFV é uma ação intersetorial, promovida pela Secretaria de Assistência Social, pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e tem o apoio conjunto da Secretaria de Educação. Essa ação social visa levar capacitações, oficinas, com teoria e prática em diversas modalidades que desperte a aptidão artística, esportiva, ou profissional de crianças e adolescentes do município. 


Na lista estão as seguintes modalidades: futebol de campo, futebol de salão, handebol, artes maciais, música, violão, teclado, reciclagem, costura, fanfarra e flauta. As inscrições já estão abertas, e os interessados procurar o setor de assistência social, e de cultura da prefeitura, munidos de documentos RG, e CPF. 


A previsão é que as atividades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo iniciem na terça-feira 27. A equipe de profissionais que irão ministrar as capacitações e as oficinas, também foi apresentada durante o evento de hoje; além da apresentação musical da Fanfarra Salvino Alves. 

Para o prefeito João Neto, que fez o anúncio oficial, a nova ação da gestão se faz necessário nesse momento crítico em que a pandemia privou crianças e jovens do aprendizado.


“Com a possibilidade de fazer todos os procedimentos de prevenção da Covid-19, estamos podendo dar todas as condições pra que os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo; que prever integrar o conhecimento de várias modalidades, chegue às crianças e os jovens do nosso município, tanto da zona urbana, como rural. Através dessa ação vamos poder levantar a auta-estima dos cidadões aparecidense, nesse período pandêmico que deixamos de ter uma vida social produtiva. Proporcionando, um vínculo a mais em sua formação educacional, apostando que a educação cidadã é uma dos caminhos pra transformação e o desenvolvimento da sociedade” – ressaltou o prefeito. 


Ainda no evento esteve presente a primeira dama Valéria Rita, os secretários/as Maria Gilvaneide, João Pereira, Lainha Queiroga, a coordenadora do CRAS Irismar Dantas, o assessor técnico José França, e membros do Conselho Tutelar de Aparecida.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.