
10/03/2026 às 15:17
Subiu para 140 número de casos confirmados de Mpox no país desde o início deste ano. Não houve registro de mortes por causa da doença em 2026.

Os casos suspeitos somam 539; além de outros 9 prováveis. A informação é do Ministério da Saúde.
No ano, o estado com mais casos de Mpox é São Paulo, com 93 registros, seguido pelo Rio de Janeiro, com 18 ocorrências, e Rondônia, com 11.
Segundo o Ministério da Saúde, a Mpox é uma doença do mesmo tipo da varíola humana, mas geralmente menos letal.
A transmissão para humanos pode ocorrer por meio do contato com pessoas, animais silvestres ou materiais infectados pelo vírus.
Os sintomas, em geral, incluem lesões de pele, ínguas, febre, dor de cabeça, dores no corpo, calafrio e fraqueza.
Pessoas com esses sinais devem procurar uma unidade de saúde para avaliação. E o recomendado é evitar o contato próximo com outras pessoas.
*Com informações da Agência Brasil
1:09Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera