Sousa/PB -

Extras

Greve geral na Argentina cancela centenas de voos nesta quinta

Rádio Agência

19/02/2026 às 13:59

Tamanho da Fonte

Uma greve geral na Argentina provocou o cancelamento de centenas de voos nesta quinta-feira (19) e causou transtornos a milhares de passageiros, incluindo brasileiros, que viajavam para o país ou retornavam ao Brasil.

A companhia Aerolíneas Argentinas anunciou o cancelamento de 255 voos nesta quinta-feira, por causa da greve geral convocada pela Confederação Geral do Trabalho. O movimento é um protesto contra a reforma trabalhista que está em debate na Câmara dos Deputados da Argentina.

Quatro desses voos são internacionais e envolvem cerca de mil passageiros.

De acordo com o jornal argentino Clarín, os cancelamentos devem afetar mais de 31 mil passageiros, com um impacto econômico de US$ 3 milhões.

A companhia argentina Flybondi mudou todas suas operações para o Aeroporto Internacional de Buenos Aires-Ezeiza, localizado a cerca de 30 km da capital.

Impacto no Brasil

Nem a Gol nem a Latam confirmaram para nossa reportagem quantos voos foram cancelados nesta quinta-feira, mas disseram que algumas viagens foram impactadas, com alteração de horário ou data, sem necessariamente serem canceladas. Os passageiros poderão remarcar sem custo.

A Gol informou ainda que todas as operações em Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário, além de outros voos de ou para a Argentina, foram canceladas nesta quinta-feira.

A greve dos trabalhadores argentinos começou na quarta-feira (18) e tem duração prevista de 48 horas.

O projeto de lei da reforma trabalhista deve ser debatido nesta quinta na Câmara dos Deputados, após ter sido aprovado pelo Senado na semana passada.
 

1:38

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera