
20/01/2026 às 20:16
O Ministério Público do Maranhão denunciou o prefeito de Turilândia, José Paulo Dantas Silva Neto, conhecido como Paulo Curió; sua esposa, Eva Maria Cutrim Dantas, a Eva Curió; a vice-prefeita Tânya Karla; e a ex-vice-prefeita de Turilândia Janaína Soares Lima pelo esquema de desvio de recursos que causou danos de mais de R$ 56 milhões aos cofres do município maranhense. No total, dez pessoas foram denunciadas, incluindo familiares de Paulo Curió, apontado como líder da organização criminosa.

As investigações indicam que o esquema ocorria por meio da “venda” de notas fiscais por empresas que venciam licitações simuladas. De acordo com o Ministério Público, o prefeito e pessoas próximas a ele recebiam de 82% a 90% dos valores pagos pela prefeitura de Turilândia. A diferença ficava com os empresários que forneciam as notas fiscais fraudulentas. A denúncia foi enviada à 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Paulo Curió, Eva Curió, Janaína Soares Lima, o marido dela, Marlon de Jesus Arouche Serrão, e o contador da prefeitura, Wandson Jhonathan Barros, estão presos preventivamente no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
Não conseguimos contato com a defesa dos denunciados.
*Com informações da Agência Brasil
1:34Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera