Sousa/PB -
partido dos trabalhadores

Luciano Cartaxo reage a rumores e reafirma permanência no PT

Sobre rumores de mudança partidária, o deputado foi direto: afirmou que não existe qualquer negociação nesse sentido e classificou as especulações

Da Redação Repórter PB

20/01/2026 às 15:09

Ads 970x250
Imagem Deputado Estadual, Luciano Cartaxo

Deputado Estadual, Luciano Cartaxo ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) negou, nesta terça-feira (20), qualquer intenção de deixar o Partido dos Trabalhadores, mesmo diante das especulações e de convites feitos por outras legendas. O parlamentar reconheceu a demora do PT em definir sua estratégia para as eleições municipais, mas afirmou que sua permanência no partido não está em discussão.

Em entrevista ao Correio Debate, Cartaxo defendeu que a legenda acelere o debate interno e assuma protagonismo no pleito. Segundo ele, o PT precisa dialogar com aliados e participar da chapa majoritária para sair fortalecido das eleições.

Sobre rumores de mudança partidária, o deputado foi direto: afirmou que não existe qualquer negociação nesse sentido e classificou as especulações como típicas do período pré-eleitoral.

O deputado Eduardo Carneiro (Solidariedade) confirmou que o partido tem dialogado com diversos nomes, inclusive Cartaxo, mas ressaltou que as conversas fazem parte do processo natural que antecede a janela partidária.

Cartaxo reiterou que sua cobrança é por definição política interna e não por mudança de legenda, mantendo o foco na reorganização do PT para o calendário eleitoral que já está em curso.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.