Sousa/PB -

Extras

Exposição celebra a obra do artista plástico e fotógrafo Vik Muniz

Rádio Agência

15/12/2025 às 09:57

Tamanho da Fonte

O Museu de Arte Contemporânea de Salvador está de portas abertas para celebrar a trajetória do artista plástico e fotógrafo Vicente José de Oliveira Muniz, o Vik Muniz. 

A exposição “A Olho Nu”, que fica em cartaz até 29 de março de 2026, é a maior retrospectiva já realizada reunindo trabalhos do artista. São mais de 200 obras distribuídas em 37 séries, de diferentes fases de Muniz, reconhecido internacionalmente por sua capacidade de transformar materiais cotidianos em imagens de forte impacto visual e simbólico.

Chocolate, açúcar, poeira, lixo, fragmentos de revista e arame são alguns dos elementos que integram sua matéria prima artística e aproxima sua produção tanto da arte pop quanto da vida cotidiana. O público poderá acompanhar desde seus primeiros experimentos de escultura até obras que marcam a consolidação da fotografia como eixo central de sua criação.

Além do Museu, a retrospectiva ocupa outros dois espaços de Salvador: o ateliê do artista, no Santo Antônio Além  do Carmo, que receberá encontros e visitas especiais, e a Galeria Lugar Comum, na Feira de São Joaquim, onde será exibida uma instalação inédita inspirada na obra Nail Fetish.
 

1:29

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera