
15/12/2025 às 12:05
A movimentação política em João Pessoa ganhou novo capítulo nesta segunda-feira (15) com a entrega do cargo pela secretária executiva de Desenvolvimento Social, Alyne Moreira, suplente de vereadora e uma das principais representantes do AGIR 36 na gestão municipal. A decisão acompanha o posicionamento oficial do partido, que anunciou sua saída da equipe do prefeito Cícero Lucena (MDB) para apoiar o projeto eleitoral do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo da Paraíba.
A desfiliação da gestão foi formalizada em carta assinada pelo presidente estadual do AGIR 36, Flávio Moreira, que classificou a medida como “um gesto de coerência política”. O documento reforça que o partido está alinhado ao projeto liderado pelo governador João Azevêdo (PSB) e seu vice, Lucas Ribeiro, e que o movimento tem como objetivo consolidar o apoio antecipado para 2026.
“Decidimos entregar os cargos na Prefeitura de João Pessoa por uma questão de coerência. A Paraíba vive o seu melhor momento sob João Azevêdo e Lucas Ribeiro. Após as alianças que o prefeito Cícero tem feito, entendemos que o único que representa a continuidade desse projeto nas próximas eleições é Lucas Ribeiro”, diz a nota.
A saída do AGIR 36 marca o primeiro rompimento público de uma legenda da base do prefeito Cícero Lucena após o avanço das articulações estaduais. O episódio também evidencia o início de um reposicionamento político mais amplo, com partidos ajustando suas estratégias para o pleito de 2026.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera