
11/12/2025 às 17:38
A produção total de grãos na safra 2025/2026 deve chegar a 354,4 milhões de toneladas, um aumento de 0,6% em relação ao ciclo anterior. 

A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (11) pela Conab.
A Companhia Nacional de Abastecimento atribui a previsão ao aumento da área plantada e à redução da produtividade média nacional nas lavouras.
A soja deve atingir um novo recorde de produção com 177,1 milhões de toneladas, 3,3% a mais em relação à safra anterior.
Já para o arroz, a companhia prevê redução significativa de 12,4%, frente às condições do mercado e pela menor área plantada, ficando a colheita em 11,2 milhões de toneladas.
O feijão deve ter uma leve redução, com 3 milhões de toneladas, mas não há preocupação com essa dupla querida dos brasileiros. Foi o que afirmou o técnico da Conab Fabiano Vasconcellos.
“O arroz e feijão, produtos importantes da mesa da população brasileira, reduzem a produção, em comparação ao último ciclo, mas a expectativa é que o total produzido atenda o mercado interno e ainda possibilite abastecer outros países, serem exportados para outros países”.
O milho deve reduzir a produção em cerca 1,5% em relação ao ciclo anterior, ficando em 138,9 milhões de toneladas.
1:34Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera