
24/11/2025 às 13:30
O INSS iniciou, nesta segunda-feira (24), os pagamentos do 13º salário aos aposentados e pensionistas que não receberam a antecipação feita entre os meses de abril e junho deste ano. Os depósitos serão feitos em parcela única, com término no dia 5 de dezembro.

Além dos aposentados e pensionistas, os beneficiários do auxílio-doença, reclusão, acidente, bem como pensão por morte e salário-maternidade também têm direito ao 13º.
Desta vez, apenas aqueles que não tiverem o benefício ativo em abril, poderão receber o pagamento.
Por falar em data, os primeiros a receber são os que ganham até um salário mínimo por mês. E, a partir de dezembro, os que ganham acima do piso nacional. Os pagamentos seguirão o último dígito antes do traço no cartão de benefício.
Por exemplo, se o seu cartão tiver o número 0123-4; o 3 será considerado último dígito. Os primeiros a receber são os que possuem o 1 como último dígito. As datas e os dígitos correspondentes estão disponíveis no calendário de pagamentos do INSS.
Para conferir o valor, é preciso acessar o site ou o aplicativo do Meu INSS (iOS e Android), e, em seguida, entrar no menu “Meu Extrato”.
Se não tiver conexão com a internet, basta ligar para o número 135, o da Central de Atendimento do INSS. Na chamada, você vai informar seu CPF e confirmar outras informações cadastrais. A Central atende de segunda a sábado, das 7h às 22h.
*Sob supervisão de Leila Santos.
1:48Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera